Paintball Brasília

Bem-Vindo(a)!

Pedimos aos convidados (que ainda não possuem cadastro liberado) a entrar no Fórum e se apresentar conforme regra específica para que possamos desbloquear seus respectivos cadastros.

Cadastros sem apresentação, a partir de Abril de 2012, serão excluídos após uma semana.

Gratos

Moderadores.
Paintball Brasília

União de todos os times, equipes, Clãs, jogadores independentes e fãs deste esporte que cresce no Brasil

[Divulgaçao] Paintball nas faculdades

Compartilhe

LeandroLeoi

[Divulgaçao] Paintball nas faculdades

Mensagem por LeandroLeoi em Ter Maio 24, 2011 8:06 pm

Pessoal, conversando com um professor meu aqui no uniceub (706/709 norte) sobre o paintball, que era um esporte pouco divulgado e tudo mais.
    Ele me deu uma sugestao que poderia ser interessante. Agora que temos a federaçao, e o acordo de legalizaçao dos marcadores esta quase iniciado.
    O que achariam de ter um grupo de pessoas para poder divulgar o esporte nas faculdades? ja vi a um tempo o grupo Tubaroes do cerrado (grupo de futebol americano da cidade) fazendo uma apresentaçao de jogo na faculdade, e interessou a muitas pessoas.

Como na faculdade eh formada por pessoas em sua maioria maiores de idade, acho que seria interessante, nos intervalos das aulas (a noite, normalmente as 21 horas) ter um grupo divulgando o esporte, com alguns panfletos com regras de segurança, explicando sobre o uso de mascaras, barrel plug e sox, etc.

Seria interessante nao? Aqui no ceub mesmo, na campo de futebol deles, acho que nao seria dificil conseguir organizar uma pequena partida de amostra, ou na area de alimentaçao (conhecido aqui como Pier 22) ter um pequeno espaço onde curiosos poderiam realizar um disparo em direçao a um alvo fixo por exemplo. (claro que com toda uma proteçao em volta).

Cito o ceub como exemplo pq sou estudante daqui e conheço bem o local, mas poderia ser feito apresentaçoes no ceub, iesb, catolica, uneb, e outras faculdades conhecidas pela cidade.

O que acham? Criticas e sugestoes sao bem vindas.

Abraços

LeandroLeoi

Re: [Divulgaçao] Paintball nas faculdades

Mensagem por LeandroLeoi em Qua Maio 25, 2011 11:46 pm

ta bom. deixa entao Sad

Freeman

Mensagem por Freeman em Qui Maio 26, 2011 7:45 am

LeandroLeoi escreveu:ta bom. deixa entao Sad

Tudo tem sua hora. Calma meu amigo. Calma. Rolling Eyes

Fábio Guida

Mensagem por Fábio Guida em Qui Maio 26, 2011 4:07 pm

LeandroLeoi escreveu:Pessoal, conversando com um professor meu aqui no uniceub (706/709 norte) sobre o paintball, que era um esporte pouco divulgado e tudo mais.
    Ele me deu uma sugestao que poderia ser interessante. Agora que temos a federaçao, e o acordo de legalizaçao dos marcadores esta quase iniciado.
    O que achariam de ter um grupo de pessoas para poder divulgar o esporte nas faculdades? ja vi a um tempo o grupo Tubaroes do cerrado (grupo de futebol americano da cidade) fazendo uma apresentaçao de jogo na faculdade, e interessou a muitas pessoas.

Como na faculdade eh formada por pessoas em sua maioria maiores de idade, acho que seria interessante, nos intervalos das aulas (a noite, normalmente as 21 horas) ter um grupo divulgando o esporte, com alguns panfletos com regras de segurança, explicando sobre o uso de mascaras, barrel plug e sox, etc.

Seria interessante nao? Aqui no ceub mesmo, na campo de futebol deles, acho que nao seria dificil conseguir organizar uma pequena partida de amostra, ou na area de alimentaçao (conhecido aqui como Pier 22) ter um pequeno espaço onde curiosos poderiam realizar um disparo em direçao a um alvo fixo por exemplo. (claro que com toda uma proteçao em volta).

Cito o ceub como exemplo pq sou estudante daqui e conheço bem o local, mas poderia ser feito apresentaçoes no ceub, iesb, catolica, uneb, e outras faculdades conhecidas pela cidade.

O que acham? Criticas e sugestoes sao bem vindas.

Abraços

A idéia é boa, mas enquanto não tiver legalizado não recomendo não!

calvin

Mensagem por calvin em Qui Maio 26, 2011 8:24 pm

Leandro, a idéia é excelente!

Só temos que tomar cuidado com algumas coisas. A primeira delas é: qual a real repercussão que isso vai ter? Vai realmente trazer pessoas para o esporte, ou vai causar uma péssima impressão - que é um esporte violento com trogloditas com armas (na hora do tumulto ninguém vai chamar de marcador) e que as pessoas são pseudo-assassinas, loucas para atirarem umas nas outras?

Após o planejamento da ação e preparação para o "caos controlado" (a ação no dia), deve-se tomar todo cuidado com a segurança: Os jogadores vão estar devidamente protegidos? A área é protegida? Existem redes de proteção? A área foi testada antes do evento? O pessoal que vai para a demonstração é bom de mira? É um pessoal que não estressa ou é esquentado? É um pessoal que tem paciência para, após a demonstração, explicar N vezes as mesmas coisas sobre o esporte?

Tudo direito? Então vamos à divulgação: como o evento vai ser divulgado na universidade? Haverá panfletos? Alguém vai passar todo equipado nas salas de aula, convidando? Vai levar marcador? Se sim, será que algum aluno vai pensar que é um atentado e atirar no jogador? Serão pregados cartazes nos murais antes do evento? Serão distribuídos panfletos durante (e após) o evento, para explicar a ação e convidar as pessoas para jogarem? O convite para as pessoas jogarem, após o evento, será numa área específica (tipo um campo como aquele Brasília Paintball ao lado do Cota Mil) ou será numa área "ilegal" como a fábrica e/ou matadouro?

Sobre o evento em si: A área onde vai ocorrer o evento é pública? É de fácil acesso? Ou somente alguns poucos vão assistir? Quais serão as regras? Vai ser tipo RA ou speed? Quais vão ser os obstáculos? Como vão botar os obstáculos lá? Serão infláveis? Se sim, precisa-se fazer a pré-produção (levar eles pra lá, arrumar tomada, ligar compressor e encher eles) quanto tempo antes? Precisa passar tela de proteção? Quanto tempo de pré-produção (montar tudo)? Quanto tempo de pós-produção? Vai haver algum evento no dia, que tire a atenção dos alunos? Vai ser num dia no meio do calendário de provas, ou - melhor - após as provas? Serão usados símbolos que incentivem a violência ou apenas ao esporte?

E após o evento? Os jogadores estarão disponíveis para falar sobre o esporte? São pessoas acessíveis? Vão ficar com os marcadores expostos ou vão guardá-los? Como eles vão reagir se alguém começar a dizer que o esporte é violento, que machuca, etc?

Enfim... o que escrevi não é para desestimular. Muito pelo contrário: são questões a nos preocuparmos antes de executarmos, para não corrermos o risco de termos problemas desnecessários.

Eu sou voluntário para ajudar.

Parabéns pela iniciativa!
    :-)

LeandroLeoi

Mensagem por LeandroLeoi em Sex Maio 27, 2011 2:40 am

Calvin, valeu pela presteza e pela iniciativa para ajudar.
    Ainda estou pensando em todas as respostas. mas oq eu pensei e poderia te adiantar seria:

haveria panfletos para divulgar o esporte, os grupos, como funciona os jogos (todos eles, speed, cenario, woodland, etc) e principalmente a federação.
    Com instruçoes rapidas de como entrar em contado com a FEP, como se cadastrar e tudo mais.

No local (penso que seria um pequeno stand) poderia ter uma rede de proteção (o pessoal daqui tem) onde teria uma pequena area de tiro, totalmente protegida.

E se resolvessemos bolar um jogo la. (pequeno mesmo, so para amostras) poderia ser no proprio campo de futebol, que eh uma area gramada, claro que deveriamos fazer algumas adpataçoes. como REde e obstaculos.
    Mas se todos colaborarem. creio que a federação e o esporte em brasilia ganharia facilmente umas 2 ou 3 dezenas de jogadores... considerando que varios ja jogaram paintball (principalmente o speed dos campos pagos)
    mas poucos conhecem a modalidade cenario. (onde poderia ter jogadores com uniformes como da adapt ou dos lobos (cerrado e urbano))..
    valeu pela ajuda.Alias, se falar com a Rafaela Dornas, uma reporter que direto ta no Ceub, ela com certeza pode fazer uma materia sobre o esporte la no proprio ceub. ela eh do programa de sabado meio dia. nao lembro o nome

enfim. vamos crescer essa ideia ae!

calvin

Mensagem por calvin em Sex Maio 27, 2011 9:34 am

Podemos fazer reconhecimento da área quando, para podermos aprimorar o planejamento?

SwaGGerXxX

Mensagem por SwaGGerXxX em Qui Mar 22, 2012 10:44 pm

Eu acho super interessante como no USA que existe o NCPA....campeonato de speed entre as universidade do pais ! *---* naum querendo comparar ja comparando...pq ate mesmo nossa realidade aqui naum chega nem perto do US...mais em fim

a ideia eh interessante mais acho que tem que ter todo um planejamento em cima disso ae xD

Data/hora atual: Qua Maio 16, 2012 11:27 pm